Em baixa, Derrick Favors não descarta saída do Jazz

Ala-pivô teve menor média de pontos, rebotes e minutos em quatro anos, nesta temporada

Fonte: Ala-pivô teve menor média de pontos, rebotes e minutos em quatro anos, nesta temporada

Derrick Favors chegou ao Utah Jazz em meio a sua temporada de calouro na NBA, aos 19 anos de idade. Hoje, a dois meses de completar 26 anos, o ala-pivô cogita poder ter chegado a hora de uma mudança de ares na carreira. O jovem jogador não descarta uma saída para outro time depois de ter anotado suas médias mais baixas de pontos (9.5), rebotes (6.1) e minutos de ação (23.7) desde 2013.

“Todo mundo sabe que eu amo Utah e jogar pelo Jazz, mas preciso preparar-me nessas férias para ter um grande ano, seja lá em qual cidade for”, disse o atleta, que tem mais um ano de contrato e torna-se elegível a uma extensão em julho – junto com Dante Exum e Rodney Hood. Além deles, Joe Ingles, George Hill e Gordon Hayward são agentes livres na offseason que se aproxima.

Publicidade

A baixa produção do ala-pivô também se deveu a lesões. Ele participou de só 50 partidas na campanha e, quando recuperou-se dos problemas físicos, viu seu tempo de quadra cair por conta da opção do técnico Quin Snyder por formações mais baixas. Com a ascensão de Rudy Gobert, o titular virou praticamente um reserva de luxo do francês.

O empresário de Favors, Wallace Prather, já analisa o mercado e vê condições difíceis para seu cliente em Salt Lake City. “O time vai pagar US$100 milhões a Gobert e ele vale cada centavo. Deverão dar um contrato máximo para Hayward, que também merece isso. Logo, eu acho muito difícil se comprometer a pagar US$300 milhões a apenas três atletas”, explicou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários