Stephen Curry quebrou mais um recorde histórico do Golden State Warriors na noite deste sábado. Com os 21 pontos marcados no terceiro jogo da série contra o San Antonio Spurs, o astro chegou aos 1.795 pontos em playoffs na carreira e ultrapassou o lendário Rick Barry para tornar-se o maior cestinha do time em pós-temporadas.
“Parabéns a Stephen, por quebrar meu recorde de pontuação em playoffs. Eu sou um grande fã do seu basquete”, postou o membro do Hall da Fama, em seu perfil no twitter, reconhecendo o feito do armador. Barry acumulou 1.776 pontos com a camisa da equipe em 66 partidas de pós-temporada disputadas, entre os anos de 1966 e 1977.
Atualmente, Curry é o 74º jogador com mais pontos em playoffs da história da NBA. A tendência é que ele ganhe, no mínimo, mais nove posições no ranking histórico até o fim da edição deste ano, ultrapassando: Joe Johnson, James Harden, Jamaal Wilkes, Terry Porter, o próprio Barry (que soma 1.833 pontos no total da carreira), Cliff Hagan, Sam Perkins, Hal Greer e Dolph Schayes.