O Cleveland Cavaliers está muito próximo de conquistar o título da conferência Leste “varrendo” seus três adversários nos playoffs. Bradley Beal, porém, garante que a história seria diferente se um deles tivesse sido o Washington Wizards. O ala-armador acredita que os atuais campeões da liga fizeram de tudo para “fugir” de uma série melhor-de-sete contra a equipe da capital dos EUA.
“O Cavaliers não queria nos enfrentar. Sempre avisei sobre isso. Eu sinto que esse foi o motivo de não terem cruzado com a gente nas semifinais. Se teriam chances de cair, que fosse nas finais de conferência. Eles não queriam ser eliminados na segunda rodada”, cravou o jovem, sugerindo que o bicampeão do Leste teria medo de encarar a equipe de Washington, em entrevista à rede CSN.
O Wizards venceu só um dos três jogos entre os times na temporada regular, mas uma das derrotas aconteceu em uma dupla prorrogação decidida por apenas cinco pontos de diferença. “O Cavs sabia que nós seríamos um grande desafio e teriam competitividade. Não seríamos intimidados por quem estivesse em quadra. É uma droga não termos chegado às finais”, lamentou o ala-armador.
Beal e seus companheiros foram eliminados pelo Boston Celtics, em sete jogos. Agora, a equipe de Massachussets já perdeu as duas primeiras partidas, em casa, das finais do Leste contra o Cavaliers.