Ídolo do Celtics, Paul Pierce diz que a equipe deveria negociar a primeira escolha do draft

Para o camisa 34, time de Boston tem que aproveitar o ótimo momento e tentar atletas de calibre

Fonte: Para o camisa 34, time de Boston tem que aproveitar o ótimo momento e tentar atletas de calibre

O recém-aposentado Paul Pierce, um dos principais jogadores da história do Boston Celtics, deu alguns pitacos sobre o que a franquia deveria fazer com a valiosa primeira escolha do draft deste ano.

Em entrevista ao programa The Jump, da ESPN, Pierce defendeu a ideia da negociação da pick, que, provavelmente, será o armador Markelle Fultz, por um jogador de calibre. Segundo o ex-ala, o Celtics tem que aproveitar o ótimo momento e tentar atletas que façam a diferença de imediato.

“Você precisa trocar essa escolha porque ela não pode ajudar o Celtics a chegar ao topo. A janela é agora. Você é uma equipe de 50 vitórias, você é a primeira colocada e tem que aproveitar esse momento. Se você pode adquirir um Paul George, um Jimmy Butler, você tem que fazê-lo”, afirmou o lendário camisa 34 de Boston.

Publicidade

Pierce comentou ainda que o Celtics deveria tentar a contratação do ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, que tem a opção de deixar o último ano de contrato e testar o mercado em julho como agente livre irrestrito. Vale lembrar que o técnico Brad Stevens comandou Hayward na Universidade de Butler.

“Eu tentaria persuadir Gordon a assinar como um agente livre. Você não tem que trocar por ele. Você vai ao mercado e tenta contratá-lo. Agora, com a escolha número 1, você tem uma chance de adquirir Butler ou George. Você precisa desses caras, você quer chegar ao topo e quer conquistar o campeonato”, concluiu.

Publicidade

Décima escolha do draft de 1998, Pierce disputou suas primeiras 15 temporadas na NBA pelo Celtics e tornou-se o maior ídolo da franquia neste século. Ele foi o cestinha do time por mais de uma década e conduziu a conquista do título da liga em 2008. Trocado para o Brooklyn Nets em 2013, ele ainda teria passagens por Washington Wizards e Los Angeles Clippers.

 

Últimas Notícias

Comentários