Previsão: Golden State Warriors (1º) x (2º) San Antonio Spurs

Equipe de Oakland é a atual bicampeã da conferência; este será o primeiro confronto entre as equipes nos playoffs, desde que assumiram a supremacia no Oeste, há duas temporadas

Fonte: Equipe de Oakland é a atual bicampeã da conferência; este será o primeiro confronto entre as equipes nos playoffs, desde que assumiram a supremacia no Oeste, há duas temporadas

Conferência Oeste: Golden State Warriors (1º) x (2º) San Antonio Spurs

Confrontos na temporada: Golden State Warriors 1 x 2 San Antonio Spurs

25-10 San Antonio Spurs 129 x 100 Golden State Warriors (em Oakland)
11-03 Golden State Warriors 85 x 107 San Antonio Spurs (em San Antonio)
29-03 Golden State Warriors 110 x 98 San Antonio Spurs (em San Antonio)

Publicidade

Datas do confrontos:

14-05 Spurs x Warriors – 16h30 (em Oakland)
16-05 Spurs x Warriors – 22h00 (em Oakland)
20-05 Warriors x Spurs – 22h00 (em San Antonio)
22-05 Warriors x Spurs – 22h00 (em San Antonio)
24-05 Spurs x Warriors – 22h00 (em Oakland)*
26-05 Warriors x Spurs – 22h00 (em San Antonio)*
28-05 Spurs x Warriors – 22h00 (em Oakland)*

Publicidade

* Se necessário

Horários de Brasília

Golden State Warriors (67-15)

Maior sequência de vitórias: 14 (entre 14 de março e 08 de abril)
Maior sequência de derrotas: três (entre 08 e 11 de março)

Publicidade

Time-base

Stephen Curry (PG)
Klay Thompson (SG)
Kevin Durant (SF)
Draymond Green (PF)
Zaza Pachulia (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Andre Iguodala (SG/SF)
Matt Barnes (SF)
Shaun Livingston (PG)
JaVale McGee (C)
Ian Clark (SG)

Publicidade

Técnico: Steve Kerr

Líderes (temporada regular)

Pontos: Stephen Curry (25.3)
Rebotes: Kevin Durant (8.3)
Assistências: Draymond Green (7.0)
Roubos de bola: Draymond Green (2.0)
Bloqueios: Kevin Durant (1.6)

Publicidade


San Antonio Spurs (61-21)

Maior sequência de vitórias: nove (entre 11 e 26 de novembro e entre 13 de fevereiro e 08 de março)
Maior sequência de derrotas: três (entre 08 e 12 de abril)

Time-base

Patty Mills (PG)
Danny Green (SG)
Kawhi Leonard (SF)
LaMarcus Aldridge (PF)
Pau Gasol (C)

Publicidade

*Tony Parker, armador titular, fora pelo restante da temporada

Reservas com mais tempo de quadra

Manu Ginobili (SG)
David Lee (PF/C)
Jonathon Simmons (SG/SF)
Dewayne Dedmon (C)
Kyle Anderson (SF)

Técnico: Gregg Popovich

Líderes (temporada regular)

Publicidade

Pontos: Kawhi Leonard (25.5)
Rebotes: Pau Gasol (7.8)
Assistências: Tony Parker (4.5)
Roubos de bola: Kawhi Leonard (1.8)
Bloqueios: LaMarcus Aldridge (1.2)

Análise do confronto

Golden State Warriors e San Antonio Spurs são as duas melhores equipes das últimas duas temporadas da NBA, quebrando recordes e garantindo as melhores campanhas da liga. Isso, claro, considerando a temporada regular. A supremacia em relação aos demais times é muito clara nesse ponto. Entretanto, nesses dois anos, frustrando as expectativas, não houve cruzamento em pós-temporada. O confronto foi evitado porque em 2015 o Spurs foi eliminado na primeira rodada para o Los Angeles Clippers, em uma série épica de sete jogos, e, no ano seguinte, foi a vez do Oklahoma City Thunder derrotar Popovich e seus comandados, pelas semi-finais de conferência. Sendo assim, este será efetivamente o primeiro duelo entre as franquias desde a consolidação do Warriors e a acensão de Kawhi Leonard.

Publicidade

Nos playoffs deste ano, o Warriors ainda não perdeu. Após eliminar o Portland Trail Blazers, o time de Oakland enfrentou o promissor Utah Jazz e não tomou conhecimento do adversário. Contra o Spurs, a equipe liderada por Stephen Curry começa com ligeira vantagem. O time do Texas não conta com o armador francês Tony Parker, que rompeu o tendão do quadríceps, além de não ter Kawhi Leonard totalmente recuperado para o início da série, em razão de dores no joelho e tornozelo esquerdos.

Os holofotes em Oakland estão voltados para o ala Kevin Durant e para o armador Stephen Curry, que juntos somam os últimos três MVPs da liga. Do lado de San Antonio, o destaque é o ala Kawhi Leonard, considerado por muitos o melhor two-way player atualmente da NBA.

Publicidade

Contudo, o jogador chave da equipe do Warriors deve ser Draymond Green, que tem feito talvez a melhor pós-temporada da sua carreira. O ala-pivô possui médias de 51,2% nos arremessos de três pontos (21 convertidos em 41 tentativas), além de ser o equilíbrio defensivo do time. Green terá que medir forças contra LaMarcus Aldridge, ala-pivô que tem como nota característica o jogo de costas para a cesta e que vem de uma performance formidável diante do Houston Rockets.

Outro duelo que gera expectativa é formado pela dupla de ala-armadores. Klay Thompson, um dos melhores arremessadores de três pontos da liga, vai ter que se livrar da dura marcação de Danny Green. Embora a qualidade de Thompson seja indiscutivelmente superior, Green terá papel importante nas pretensões de título do Spurs.

Publicidade

Os veteranos também merecem destaque na série. O ala Andre Iguodala é o principal jogador da banco de reservas do time de Oakland. O MVP das finais de 2015 deve atuar como espécie de termômetro na segunda unidade da equipe. Já pelo lado de San Antonio, os intermináveis Pau Gasol e Manu Ginobili devem garantir a regularidade do time e, de sobra, podem ser protagonistas em determinados momentos.

O Warriors é franco favorito. Tanto pelo investimento feito no elenco, quanto por aquilo que vem produzindo efetivamente dentro de quadra. Ainda assim, é no mínimo desrespeitoso e perigoso colocar favoritismo desproporcional em uma equipe que enfrentará Gregg Popovich, que é provavelmente a maior figura à beira da quadra de todos os tempos. Vale lembrar que em 2014 o Spurs venceu aquele que era considerado o melhor time do planeta, o Miami Heat (de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh).

Publicidade

Palpite

 Golden State Warriors 4 x 2 San Antonio Spurs

Últimas Notícias

Comentários