A offseason que se aproxima deverá ser realmente marcada por mudanças para o Toronto Raptors. O gerente-geral da franquia, Masai Ujiri, confirmou que o time planeja procurar um novo “caminho” depois da segunda eliminação consecutiva para o Cleveland Cavaliers em playoffs. Uma alteração que, mais do que grupo de atletas, deverá passar pela mentalidade e estilo de jogo da equipe.
“Já tentamos o que estamos fazendo muitas vezes e não funcionou. Chegou a hora de tentar algo diferente. Nós precisamos de um reinício de cultura. Não é realista imaginar que vamos renovar com todos os agentes livres, então temos que pensar progressivamente. Esse negócio é sobre correr riscos – e não tenho medo disso”, afirmou o executivo, na entrevista coletiva final da temporada.
Quatro jogadores da rotação de Dwane Casey, incluindo dois titulares absolutos, se tornam agentes livres em julho: Kyle Lowry, Serge Ibaka, P.J. Tucker e Patrick Patterson. Ujiri ainda não definiu um rumo para a mudança, mas acredita que vai passar pela montagem de uma equipe que passe mais a bola. Isso quer dizer que Lowry está de saída, então? Não. Talvez, pelo contrário.
“Nós sabemos tudo o que Kyle oferece para nós e estamos muito interessados em sua permanência. A verdade é que, nos momentos em que ele esteve fora, o time simplesmente não teve qualquer tipo de unidade e química”, constatou o GM, que pode apresentar oferta de US$200 milhões em cinco temporadas para manter o astro em Toronto.