LaVar Ball segue colecionando inimigos para o seu filho antes mesmo do draft. Após uma série de polêmicas ditas nos últimos meses, o pai de Lonzo Ball não quer ninguém aconselhando o garoto. Em entrevista à rádio ESPN, LaVar afirmou que seu filho terá o seu próprio legado.
“Não quero nenhum conselho de Kobe Bryant”, afirmou LaVar. “Não preciso de nenhum conselho de Kobe. Zo vai jogar o jogo dele”.
Recentemente, Bryant aconselhou Isaiah Thomas, do Boston Celtics. O eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers faz questão de ser o mentor da nova geração de jogadores, algo que ele próprio já recebeu de Michael Jordan. No entanto, LaVar Ball quer seu filho longe disso.
“Se eles estiverem durante um treinamento ou algo e Lonzo ouvi-lo ou algo assim, tudo bem… mas não está. Não é porque ele pode conversar com Kobe que ele será bom. Se Kobe ver algo que Zo está fazendo e então vai a partir disso. Mas não estou tentando que ele seja modelo de ninguém”, disse LaVar.
Além de Thomas, Kobe confirmou que conversa com frequência com Kyrie Irving, James Harden, Gordon Hayward, e Russell Westbrook. Lonzo, porém, não vai fazer o mesmo.
Em um ano no basquete universitário, Lonzo Ball obteve médias de 14.6 pontos, 7.6 assistências, 6.0 rebotes e teve um aproveitamento de 41.2% nos arremessos de três por UCLA em 36 partidas.