O Toronto Raptors vive momentos de incerteza com a aproximação de uma das offseason mais importantes da história da franquia. Quatro atletas da rotação de Dwane Casey, incluindo o astro Kyle Lowry, vão ser agentes livres e projetam receber enormes aumentos com as novas bases salariais da liga. O ala-armador DeMar DeRozan também não sabe o que esperar do time a partir de julho.
“É difícil simplesmente desmanchar uma equipe que venceu 50 partidas por duas temporadas seguidas, mas isso é algo que cabe à alta direção. Já nós temos que estar prontos para qualquer decisão”, disse o cestinha da equipe canadense. As duas últimas temporadas marcaram os melhores recordes da história do Raptors, além de sua primeira classificação às finais de conferência.
DeRozan e Lowry são amigos muito próximos, mas o ala-armador avisou que vai tratar o colega com o mesmo respeito que foi tratado em sua agência livre. “Não vou pressioná-lo a nada, assim como ele não me pressionou quando era agente livre. Estarei lá como um amigo para apoiar sua decisão, qualquer que seja. Não quero forçar Kyle de forma alguma”, esclareceu o pontuador.