O San Antonio Spurs reencontrou o Memphis Grizzlies, equipe que eliminou os texanos dos playoffs da última temporada, logo na estreia da temporada 2011/12 da NBA. O resultado, desta vez, foi favorável ao time de Tim Duncan, que venceu por 95 a 82.
O grande nome do Spurs na partida foi o argentino Manu Ginobili que marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências em 31 minutos. O brasileiro Tiago Splitter teve a oportunidade de atuar por quase 33 minutos e teve atuação destacada na defesa, com oito rebotes, duas roubadas e dois bloqueios. Ofensivamente, converteu apenas dois de sete arremessos de quadra, totalizando cinco pontos no jogo.
Rudy Gay liderou o Memphis com 19 pontos e dez rebotes em seu primeiro jogo após quase 10 meses sem atuar. Gay perdeu o final da última temporada por problemas no ombro esquerdo. Zach Randolph, que teve atuação destacada na série de playoffs, fez apenas 10 pontos e pegou seis rebotes. Marc Gasol que, assim como Gay, também não conseguiu ser tão dominante desta vez, acabou com 13 pontos e seis rebotes.
Será que o técnico Gregg Popovich se arrependeu de ter dado tão poucos minutos a Splitter na última temporada?