Nenê sofre ruptura em músculo da coxa e está fora dos playoffs

Brasileiro sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita no quarto jogo da série contra o Spurs

Fonte: Brasileiro sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita no quarto jogo da série contra o Spurs

A temporada de Nenê Hilário chegou ao final da noite deste domingo. O Houston Rockets confirmou que o brasileiro sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa direita no quarta partida da série semifinal do Oeste, contra o San Antonio Spurs, e vai ser desfalque pelo restante dos playoffs. Informações sobre tratamento e tempo de recuperação ainda não foram divulgadas.

O atleta de 34 anos acusou a lesão ainda no primeiro quarto do jogo, após roubar uma bola e realizar uma enterrada sem marcação. Ele saiu de quadra, foi para os vestiários e acabou encaminhado para um hospital da região, onde exames mais detalhados constataram o problema. Casos semelhantes recentes sugerem que o brasileiro pode ficar longe das quadras por até dois meses.

Publicidade

Durante a partida, o treinador Mike D’Antoni apostou em formações mais baixas para substituir o brasileiro e utilizou o ala-pivô Ryan Anderson improvisado como reserva imediato de Clint Capela – que teve problemas com excesso de faltas ao longo do confronto. Outra possibilidade para suprir o desfalque seria o jovem Montrezl Harrell, que atuou apenas 18 minutos nos playoffs até agora.

Nenê finalizou sua 15ª temporada na NBA e foi um dos reservas mais importantes do Rockets na campanha até a semifinal de conferência. Seu papel aumentou nos playoffs, quando registrava médias de 10.0 pontos (com mais de 70% de acerto nos arremessos de quadra) e 4.7 rebotes em menos de 18 minutos de ação e até igualou marca histórica do lendário Wilt Chamberlain.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários