O Oklahoma City Thunder teve dificuldades para conquistar a segunda vitória na temporada. Jogando fora de seus domínios, o time de Oklahoma passou apertado pelo Minnesota Timberwolves por 104 a 100.
O jogo foi equilibrado e decidido apenas nos últimos instantes. A três segundos do fim, o pivô Kendrick Perkins mostrou frieza para converter dois lances livres para dar a vitória ao time visitante. O detalhe é que, na última temporada, ele teve um aproveitamento de apenas 55.6% nos lances livres.
Para variar, o grande destaque do Thunder foi o ala Kevin Durant, cestinha da partida com 33 pontos. O armador Russell Westbrook, apesar de ter cometido sete erros, marcou 28 pontos. Vindo do banco, o ala-armador James Harden contribuiu com 16 pontos.
Pelo time de Minnesota, o cestinha foi o ala Michael Beasley, com 24 pontos. O ala-pivô Kevin Love conseguiu o duplo-duplo, ao anotar 22 pontos e pegar 12 rebotes. Os novatos da equipe fizeram uma boa partida. O ala Derrick Williams marcou 13 pontos e o armador Ricky Rubio, apesar de não ter se destacado tanto nos números, levantou a torcida em vários momentos da partida após passes magistrais. O espanhol mostrou velocidade, boa visão de jogo e atuou por 26 minutos sem cometer um erro sequer.
O Thunder volta a jogar nesta quarta-feira, quando visita o Memphis Grizzlies. Já o Wolves vai até Wisconsin para enfrentar o Milwaukee Bucks, nesta terça-feira.
Oklahoma City
Kevin Durant: 33 pontos, cinco rebotes
Russell Westbrook: 28 pontos, seis rebotes, seis assistências, sete erros
James Harden: 16 pontos, seis rebotes
Minnesota
Kevin Love: 22 pontos, 12 rebotes, cinco assistências
Michael Beasley: 24 pontos, cinco rebotes
J.J. Barea: 14 pontos
Derrick Williams: 13 pontos, seis rebotes
Ricy Rubio: seis pontos, cinco rebotes, seis assistências, 26 minutos em quadra