O Denver Nuggets abriu sua temporada com uma vitória expressiva: o time foi até o Texas e atropelou o atual campeão Dallas Mavericks. Os comandados do técnico George Karl, que chegaram a ter vantagem superior a 30 pontos no decorrer do confronto, fizeram 115 a 93 sobre o adversário.
Basicamente, o “massacre” se desenhou ainda no segundo período. A partida vinha em equilíbrio até os seis minutos antes do intervalo, quando o Nuggets emplacou uma série devastadora de cestas sem resposta do oponente. Convertendo 22 dos últimos 23 pontos anotados no quarto, a equipe foi para o intervalo com 69 a 42 em seu favor.
A partir de então, o único trabalho que Denver teve foi administrar o resultado. Para a torcida do Mavericks, ficou o gosto amargo da segunda noite consecutiva de derrota avassaladora (no domingo, o revés foi contra o Miami Heat).
O armador Ty Lawson foi o grande destaque do Nuggets, com 27 pontos. Saindo do banco, o ala Al Harrington e o armador Andre Miller contribuíram com 18 pontos cada. Dirk Nowitzki, com 20 pontos, foi o principal anotador do time da casa.
Denver
Ty Lawson: 27 pontos, três roubos de bola
Andre Miller: 18 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Al Harrington: 18 pontos, cinco rebotes
Danilo Gallinari: 15 pontos, sete rebotes
Arron Afflalo: 11 pontos
Nene Hilário: oito pontos, sete rebotes
Dallas
Dirk Nowitzki: 20 pontos
Jason Kidd: 12 pontos, quatro assistências
Sean Williams: 11 minutos, 12 pontos
Vince Carter: 11 pontos