https://www.youtube.com/watch?v=UfcRdZhIwJ0
LeBron James vem dominando a série contra o Toronto Raptors, mas pode ter passado do ponto na prepotência durante a segunda partida do confronto semifinal do Leste. O ex-armador Chauncey Billups acusou o astro do Cleveland Cavaliers de desrespeitar o adversário ao receber uma bola e, com marcação próxima do ala-pivô Serge Ibaka, girá-la em suas mãos duas vezes antes de tentar um arremesso.
“Foi desnecessário. Um desrespeito. Se ele girasse a bola duas vezes nas mãos em minha frente, como fez, isso teria causado uma falta flagrante de primeiro nível”, disparou o ídolo e campeão da NBA pelo Detroit Pistons, defendendo que o ala deveria ser “intimidado fisicamente” por um jogador do Raptors para que não mostrasse tamanha displicência em quadra novamente.
Ninguém, entre LeBron e os atletas do Raptors, chegaram a comentar publicamente sobre o episódio – nem Ibaka. Em seis partidas disputadas nos playoffs até agora, incluindo quatro jogos contra o Indiana Pacers na primeira rodada, o craque tem médias de 34.2 pontos, 9.2 rebotes, 7.3 assistências, 2.7 roubos de bola e 1.8 tocos em pouco mais de 42 minutos de ação por noite.