O San Antonio Spurs sofreu um doloroso golpe em suas pretensões de título com a lesão que afastará Tony Parker pelo resto dos playoffs. E, surpreendentemente, a notícia gerou comoção até entre os adversários da equipe comandada por Gregg Popovich nas semifinais do Oeste. Os jogadores do Houston Rockets e o técnico Mike D’Antoni vieram a público para lamentar a ausência do armador.
“Eu realmente odeio o que aconteceu com Tony. Ele é uma ótima pessoa. Não boa, ótima. Você precisa sentir-se mal quando vê algo assim, tão sério, com alguém de sua personalidade”, afirmou D’Antoni, que foi derrotado nas três oportunidades em que enfrentou o armador francês em séries de playoffs.
Um dos responsáveis pela marcação de Parker, Patrick Beverley revelou sempre ter tido o ídolo do Spurs como um mentor informal. “Tony sempre foi uma ótima pessoa comigo. Deu conselhos, palavras de experiência. Definitivamente, estarei rezando por sua recuperação. Mas não existe facilidade para nós, pois vocês já sabem que os times de Popovich são uma máquina”, alertou.
A tendência é que Patrick Mills seja substituto do francês no quinteto titular, mas, para Trevor Ariza, a perda é irreparável para o time de San Antonio. “A ausência de Tony deixará um grande buraco. Eu não sei como você pode substitui-lo. O que ele traz para a equipe é totalmente incomparável”, concluiu o ala.