Não é uma surpresa que o Golden State Warriors seja dono da melhor campanha da NBA pelo terceiro ano seguido, mas o papel importante de JaVale McGee nesse sucesso não era esperado. O folclórico pivô, que chegou ao time com vínculo não-garantido na última offseason, ganhou espaço ao longo da temporada e tornou-se um dos reservas mais ativos da equipe nos playoffs. Para o jogador de 29 anos, as atuações servem para derrubar a imagem deturpada em torno de sua pessoa.
“Essa tem sido uma temporada de redenção para mim. As pessoas têm a impressão de que sou um garoto-problema e distração, o que é frustrante sabendo quão duro trabalho todos os dias. Trata-se de um estigma que carrego e preconceito geral. O Warriors revelou-se uma ótima oportunidade e plataforma para mostrar o que eu posso fazer para ajuda uma equipe”, afirmou o atleta, em longa entrevista ao site The Undisputed publicada nesta semana.
McGee admitiu que, após lesões e temporadas apagadas, até amigos não estavam confiantes sobre seu futuro na NBA. Ele, porém, nunca duvidou da recuperação. “Eu sempre fui otimista e acreditei em mim mesmo. Jogar basquete é tudo o que sei e essa temporada tem sido uma benção. É uma loucura como tudo dá voltas. Sou abençoado por estar em posição de competir por um título”, celebrou o pivô, que acumula médias 9.7 pontos, 4.2 rebotes e 2.2 tocos nos playoffs.