https://www.youtube.com/watch?v=2MBJF9S1Qjo
O Utah Jazz está de volta a uma série semifinal do Oeste após sete anos. E chega à segunda rodada com moral elevada, com a vitória no sétimo e decisivo jogo da série contra o Los Angeles Clippers, na Califórnia. Como a maior parte do elenco comandado por Quin Snyder, o brasileiro Raulzinho Neto comemorou sua primeira classificação em playoffs na NBA.
“Eu estou muito feliz. Celebramos muito essa vitória e classificação. Foi um grande resultado e ganhar do Clippers na casa deles nos dá mais confiança. Para mim, é a realização de um sonho. Foi um dia especial”, afirmou o jovem armador, que atuou em cinco das sete partidas do confronto quartas-de-final de conferência, em entrevista depois do triunfo derradeiro.
A celebração, porém, não pôde ser muito longa. Nesta terça-feira, o Jazz começa a enfrentar o time de melhor campanha da liga, o Golden State Warriors, pelas semifinais do Oeste. Raulzinho sabe que entra na série como “azarão” diante de craques como Stephen Curry e Klay Thompson, mas assegura que Utah está focado para tentar chocar o mundo.
“Golden State é a melhor equipe do Oeste há três anos. Um elenco experiente, de muito volume de ataque e jogadores fora de série. Nós estamos vivendo um bom momento, uma sequência de boas atuações e temos tudo para fazer uma grande série. Eu confio em nosso trabalho, na força do grupo e daremos o máximo para levar alguma vantagem para Utah”, disse o brasileiro.