O New York Knicks continuou a viver sua rotina recente de problemas internos nesta temporada. E, por mais que Kristaps Porzingis goste da franquia, o jovem já começa a ponderar sobre seu futuro na liga. Em longa entrevista a uma revista esportiva da Letônia, o ala-pivô de 21 anos reforçou o desejo de ter um time mais competitivo ao seu lado o mais rápido possível.
“Eu quero continuar em Nova Iorque por toda minha carreira, pois adoro aqui. Mas a coisa que mais quero é vencer e, quando o momento chegar, precisarei pensar seriamente nisso. Hoje, eu só estou tentando fazer o meu melhor para ajudar o Knicks”, afirmou o atleta, que “fugiu” das entrevistas finais da temporada da equipe e já passa férias em seu país natal.
No entanto, mesmo em uma campanha conturbada dentro e fora das quatro linhas, Porzingis viu e aproveitou a chance de crescimento pessoal e profissional. “De certo modo, esse foi um bom ano para ver com quanta besteira posso lidar. É lógico que foi uma experiência desagradável, mas valiosa para seguir jogando com a máxima concentração. Foi um verdadeiro teste para a cabeça”, admitiu.
É esperado que o ala-pivô anuncie nesta segunda-feira que integrará a seleção da Letônia nas competições europeias desta offseason, confirmando a intenção de não participar de qualquer treinamento informal realizado pelo Knicks no período.