https://www.youtube.com/watch?v=HIZMsGCwBaA
O brasileiro Nenê teve uma atuação para não esquecer tão cedo neste domingo. Em dia “apagado” de James Harden, que atuou com dores no tornozelo, o experiente pivô comandou a vitória do Houston Rockets na quarta partida da série contra o Oklahoma City Thunder com um desempenho épico. Ele anotou 28 pontos e dez rebotes em apenas 25 minutos de ação no triunfo por 113 a 109.
O mais impressionante é que, no caminho para estabelecer a nova maior pontuação pessoal em playoffs, o jogador de 34 anos acertou os 12 arremessos que tentou no confronto. Assim, ele juntou-se à lenda Wilt Chamberlain como os únicos atletas da história da NBA a marcarem 20 pontos e pegarem dez rebotes sem errar nenhum tiro de quadra em um jogo de pós-temporada.
Além disso, Nenê entrou para a história ao igualar o recorde de maior sequência de arremessos convertidos em uma partida de playoffs sem erro. Até então, a marca pertencia isoladamente ao falecido ex-ala-pivô Larry McNeill, que também acertou suas 12 tentativas de quadra em uma partida de playoffs da liga disputada em 1975, pelo extinto Omaha Kings.
Para Nenê, o sucesso na partida deveu-se ao conforto atuando no estilo “pegado” do duelo contra o Thunder até o momento. “Esse jogo foi muito físico. Aliás, essa série tem sido bastante física de uma forma saudável. Não há jogadores sujos em quadra. Nós acertamos nossos arremessos, exploramos os pontos fracos deles e vencemos por isso”, explicou.
A vitória deste domingo coloca o Rockets, retornando para casa, a uma vitória da classificação às semifinais de conferência. Os texanos terão a chance de fechar o confronto quartas-de-final nesta terça-feira, no Toyota Center. Saindo do banco, Nenê acumula médias de 13.5 pontos (23 cestas em 25 arremessos de quadra tentados) e 6.5 rebotes na série contra o Thunder.
What a game from my brother @NeneHilario42 great performance!! 💪🇧🇷🏀
Que jogo do meu parceiro #Nenê 💪🇧🇷🏀 pic.twitter.com/fDM2AXcsfNPublicidade— Leandro Barbosa (@TheBlurBarbosa) April 23, 2017