Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs protagonizaram um dos melhores jogos dos playoffs até o momento neste sábado. E, embora não tenha sido quem acertou o arremesso decisivo, Mike Conley foi o grande comandante da vitória da equipe do Tennessee convertendo 35 pontos – incluindo a cesta que forçou a prorrogação. Para o técnico David Fizdale, um prêmio merecido a um jogador que sofreu críticas ao longo da temporada por ter assinado o maior contrato da história da NBA.
“Eu não acho que nós teremos mais discussões sobre o contrato que Mike merece. O que aconteceu hoje é para calar críticos e encerrar debates. Pelo menos, depois do que acabei de assistir, eu não estou mais disposto a ouvir isso. Esse cara é um superastro”, sentenciou o treinador, defendendo o comandado de 29 anos – cujo salário de quase US$31 milhões anuais deverá ser superado por múltiplos atletas começando pela offseason que se aproxima.
Conley ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências na partida, consolidando uma de suas melhores performances do ano em uma partida fundamental para o Grizzlies. “Todos estão assistindo Mike jogar nesse nível no maior dos palcos. Ele cresceu no momento mais importante da temporada. É uma das melhores pessoas que vocês vão conhecer e eu estou realmente orgulhoso de sua evolução como jogador”, encerrou Fizdale.