Rondo fratura polegar e torna-se desfalque por tempo indeterminado

Armador do Bulls poderá ficar fora de ação pelo restante da série contra o Celtics

Fonte: Armador do Bulls poderá ficar fora de ação pelo restante da série contra o Celtics

O Chicago Bulls perdeu um de seus destaques neste início de playoffs por tempo indeterminado. O treinador Fred Hoiberg confirmou que o veterano Rajon Rondo sofreu uma fratura no polegar direito no segundo jogo da série contra o Boston Celtics e será reavaliado dentro de sete a dez dias. Desta forma, ele é desfalque certo para as próximas três partidas do confronto quartas-de-final do Leste.

A lesão não exigirá cirurgia, mas as informações iniciais não são boas para o time de Illinois. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o problema é sério e o retorno do armador pode estar condicionada à longevidade da campanha da franquia nos playoffs. A tendência é que o jovem Jerian Grant fique com a vaga em aberto no quinteto titular na próxima semana.

Publicidade

Por consequência, os reservas Michael Carter-Williams e Cameron Payne devem ganhar maior tempo de quadra saindo do banco nas próximas partidas. A primeira delas acontecerá nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN. Vencendo o duelo, a equipe da casa ficará a um triunfo de se classificar para as semifinais de conferência.

Rondo vivia seu melhor momento desde a chegada ao Bulls, na última offseason, neste mês de abril. O experiente armador comandou a vitória na segunda partida contra o Celtics saindo de quadra com 11 pontos, nove rebotes, 14 assistências e cinco roubos de bola. Com mais um rebote, ele teria se tornado o primeiro atleta de Chicago a anotar um triplo-duplo em playoffs desde Scottie Pippen (1997).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários