O astro Isaiah Thomas deverá defender o Boston Celtics na segunda partida da série contra o Chicago Bulls, nesta terça-feira. O técnico Brad Stevens anunciou que, salvo uma mudança abrupta de planos, o armador vai disputar o jogo e será liberado para ficar com a família nos dias seguintes. Ele viajará para participar do funeral de sua meia-irmã, Chyna, que morreu em acidente de carro no sábado.
“Neste momento, seu plano é ficar aqui até o término do jogo e viajar para Tacoma depois. Isso ainda pode mudar, porém, se quiser. Isaiah está fazendo o seu melhor tentando treinar, mas tenho certeza de que é bastante difícil. Nós estivemos juntos agora e acho que vem fazendo o melhor que pode para manter-se focado”, disse o treinador, em entrevista antes do treino desta segunda-feira.
Stevens ainda confirmou que elenco e comissão técnica do Celtics planejam estar em Tacoma para o funeral de Chyna, se o calendário de partidas da NBA permitir. “Acho que aqueles que estão ao seu lado todos os dias – o time, em nosso caso – são a extensão de nossas famílias. Todos aqui se importam uns com os outros e estão apoiando Isaiah neste momento insuportável”, contou o treinador.
A terceira partida da série entre Bulls e Celtics está marcada para a próxima sexta-feira, o que dá 72 horas de janela entre os dois jogos para que os integrantes da franquia de Boston participem das homenagens à meia-irmã de Thomas. Atuando de luto, o armador anotou 33 pontos e seis assistências na derrota sofrida pela equipe no primeiro duelo das quartas-de-final do Leste.