A temporada terminou para o New York Knicks na semana passada, mas o clima na franquia não para de piorar. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o ala-pivô Kristaps Porzingis está descontente com a organização e planeja uma longa viagem para a Letônia a fim de “fugir” do time na offseason. Ele resumiria o sentimento de vários atletas do elenco, que orquestram uma “rebelião” contra a implantação da filosofia do triângulo ofensivo por Phil Jackson.
A direção da franquia pretende realizar treinamentos nos próximos meses para que o elenco consiga aprender o triângulo, mas vários jogadores não querem participar. O assistente técnico designado para o trabalho, Kurt Rambis, seria muito impopular entre os atletas. Para piorar a situação, o elenco mostrou apoio ao astro Carmelo Anthony – que o jovem letão considera um irmão mais velho na liga – depois de Jackson confirmar que pretende negociá-lo nas férias.
Porzingis ainda teria ficado extremamente decepcionado com a demissão de Derek Fisher, em fevereiro do ano passado. Jackson teria advogado fortemente para que Rambis assumisse o time, mas acabou voto vencido internamente. As mudanças de direção da equipe, que voltou a empregar o triângulo por ordem de Jackson com a temporada em andamento, levaram o titular a dizer abertamente sentir que a organização estava um caos da quadra à direção.