Varejão pode retornar ao Cavs

Brasileiro atuou pela equipe de Cleveland por 11 temporadas

Fonte: Brasileiro atuou pela equipe de Cleveland por 11 temporadas

Faltando apenas três jogos para o encerramento da temporada regular, o Cleveland Cavaliers busca preencher a última vaga do elenco para a disputa dos playoffs. No último domingo, DeAndre Liggins foi dispensado, abrindo-se espaço para uma nova contratação. Assim, de acordo com Joe Vardon, do portal cleveland.com, o pivô brasileiro Anderson Varejão é apontado como o favorito para reforçar e retornar para a sua antiga equipe pelo restante da temporada.

Após 11 temporadas com o Cavs, Varejão foi trocado para o Portland Trail Blazers em fevereiro de 2016, movimento que enviou Channing Frye para Cleveland. Após ser dispensado, o pivô assinou com o Golden State Warriors, time pelo qual atuou em 36 partidas até ser novamente dispensado, em fevereiro deste ano.

Devido à dedicação prestada em 11 anos de vínculo com o Cavs e graças à sua identificação com a torcida, o nome de Varejão estaria na frente de outras opções do mercado. Embora o brasileiro seja o favorito para o preenchimento da vaga, rumores apontam que a franquia de Ohio teria interesse nos alas-pivôs Jared Sullinger, Josh Smith e no argentino Luis Sola, nos alas Jamaal Franklin e Dahntay Jones, bem como no armador Mario Chalmers.

Publicidade

Aos 34 anos, Varejão não joga desde o dia 02 de fevereiro, na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers. Em sua passagem pelo time de Oakland, o jogador teve as piores médias da carreira, registrando 1,3 pontos e 1,9 rebotes, em 6,6 minutos por noite. Sendo assim, muito se questiona acerca da produtividade do brasileiro e se ele vai corresponder efetivamente dentro de quadra nesse momento.

Qualquer que seja a decisão do gerente-geral, David Griffin, a franquia corre contra o tempo, já que as contratações somente serão elegíveis até a próxima quarta-feira (12), a fim de assegurar a participação do novo jogador na pós-temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários