O Cleveland Cavaliers sofreu uma das viradas mais impressionantes dos últimos tempos neste domingo. Os atuais campeões iniciaram o último período da partida contra o Atlanta Hawks vencendo por confortáveis 26 pontos e permitiram uma reação histórica do oponente, que ganhou o jogo na prorrogação, por 126 a 125. Uma derrota inaceitável, mas encarada com naturalidade por LeBron James.
“Nós tivemos alguns bons momentos nos últimos dez jogos e sofremos situações como essa que aconteceu hoje. Obviamente, no geral, não foi satisfatório: ainda são cinco vitórias e cinco derrotas no período. Mas o mais importante para nosso grupo é entrar saudável e com um plano de jogo nos playoffs”, avaliou o craque, sem criticar o desempenho da equipe ao longo da noite.
Para se ter uma ideia da magnitude da virada, o Hawks tornou-se apenas o terceiro time da história da liga a vencer uma partida após estar perdendo por 26 pontos no último período. A última vez que isso havia ocorrido foi em dezembro de 2002. Essa também foi a segunda derrota do Cavs – que volta a ficar empatado com o Boston Celtics na liderança do Leste – para a franquia de Atlanta em 72 horas.