O calouro Malcolm Brogdon deu uma prova de grandeza neste final de semana. O Milwaukee Bucks revelou que pretendia realizar uma campanha para o jogador de 24 anos ser eleito melhor novato desta temporada, mas abortou os planos a pedido do próprio jovem. O ala-armador solicitou que a verba que seria gasta na ação fosse revertida a uma instituição de caridade local.
Em substituição, o Bucks divulgou somente uma mensagem nas redes sociais em que lista os argumentos em favor do 36º selecionado do draft passado. Ele lidera os calouros qualificados a competir pela honraria nesta temporada em win shares, assistências e roubos de bola por partida, além de aproveitamento de arremessos de quadra e longa distância.
A franquia ainda lembrou que Brogdon fez história ao tornar-se o primeiro novato escolhido na segunda rodada de um recrutamento a registrar um triplo-duplo em quase 30 anos. O atleta esteve presente em 73 jogos da equipe de Milwaukee na temporada, com médias de 10.3 pontos, 2.8 rebotes e 4.3 assistências em pouco mais de 26 minutos de ação por noite.
Nice sentiment here from the @Bucks and Malcolm Brogdon. pic.twitter.com/v2lpUxwJTy
Publicidade— Ramona Shelburne (@ramonashelburne) April 7, 2017