O torcedor do Portland Trail Blazers assistiu a uma atuação histórica de Damian Lillard neste sábado. O astro estabeleceu o novo recorde de pontuação da história da franquia em um único jogo ao anotar 59 pontos na vitória sobre o Utah Jazz – uma das melhores defesas da liga. O (agora) antigo detentor da marca era Damon Stoudamire, que marcou 54 pontos em uma partida de janeiro de 2005.
“Eu sabia que esse jogo era importante. Nós só precisávamos de mais duas vitórias para chegar aos playoffs e trabalhamos muito duro para isso. Eu tinha que entrar em quadra e atacá-los desde o início. Sabendo da importância da partida, resolvi me impor com minha vontade de vencer”, contou o armador, que igualou outro recorde da equipe marcando 26 pontos logo no primeiro período.
Além do recorde de pontos do Blazers, Lillard atingiu vários outros feitos notáveis contra o Jazz. Ele tornou-se o primeiro jogador da história da franquia a registrar três atuações de 50 ou mais pontos e ter 27 performances de 30 pontos em uma única temporada. Suas nove cestas de longa distância convertidas no jogo ainda igualaram a maior marca pessoal da carreira.