Dennis Rodman: “É muito fácil LeBron ter sucesso na liga de hoje”

Ex-astro critica descansos de jogadores na NBA atual

Fonte: Ex-astro critica descansos de jogadores na NBA atual

O descanso durante a temporada regular volta a virar pauta entre ex-jogadores. O discurso atual pede mais espaço entre as partidas para recuperação dos atletas, mas do outro lado estão aqueles que defendem o sistema aplicado há décadas. O embate serve ainda como efeito de comparação. Segundo Dennis Rodman, cinco vezes campeão da NBA, LeBron James não pode ser comparado a Michael Jordan por isso.

“Você sabe que LeBron está fazendo algo que Michael Jordan nunca fez”, disse Rodman em entrevista ao site CBS Sports. “Ele nunca descansou. Ele jogava todas as partidas. LeBron está em uma posição em que pode fazer isso agora, porque eles precisam dele. A liga precisa dele, e é por isso que ele reclama o tempo todo”.

Publicidade

De fato, James jamais atuou nas 82 partidas da temporada regular. Em 2016-17, o astro deixou de jogar em seis oportunidades, sempre poupado. Rodman acredita que na NBA de hoje, LeBron tem muito mais facilidade para brilhar do que Jordan em seu tempo.

“Voltamos no passado, quando ele [Jordan] apanhava em todos os jogos quando jogava contra a gente [no Detroit Pistons]. Ele dizia que precisava voltar para os treinamentos”, afirmou. “Ele voltava mais duro de ser batido a cada vez e então, ele tornou-se ótimo. E melhor ainda. Então é isso”.

Publicidade

O atual técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, criticou a linha de raciocínio de seu ex-colega no segundo tricampeonato do Chicago Bulls.

“Eu vi Dennis Rodman reclamando sobre isso”, disse Kerr. “Preciso dizer que Dennis era suspenso por 15 jogos a cada ano, de qualquer forma. Esse cara teve tempo suficiente para descansar, ou ir para Vegas ou participar de lutas de Wrestling. Ele podia tirar uma noite de folga quando bem quisesse, então ele não pode reclamar”.

Publicidade

Em 2016-17, LeBron está mais uma vez entre os candidatos ao prêmio de MVP, com médias de 26.3 pontos, 8.7 assistências, 8.6 rebotes, além de 54.5% de aproveitamento nos arremessos em cerca de 38 minutos por noite.

Últimas Notícias

Comentários