Gordon Hayward é um dos grandes nomes da liga que será agente livre irrestrito na próxima offseason e, por isso, gera rumores no mercado. E o Miami Heat pode ser um possível destino para o líder do Utah Jazz. De acordo com Matt Moore, da rede CBS Sports, a equipe da Flórida seria mais um dos vários interessados na aquisição do ala de 27 anos.
A negociação, porém, não deverá ser simples. O Jazz trata a renovação com o astro como prioridade e sua permanência em Salt Lake City ainda parece ser o cenário mais provável no momento. Caso decida sair do único time que defendeu ao longo da carreira, o Boston Celtics já demonstrou forte vontade de contar com seus serviços nos últimos anos.
Para o Heat, a chegada de Hayward encerraria a busca de longa data da franquia por um ala pontuador. Atletas da posição, como Rudy Gay e Danilo Gallinari, chegaram a ser especulados em Miami nesta temporada. O ala do Jazz, que foi chamado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez neste ano, mantém médias de 21.8 pontos, 5.5 rebotes e 3.5 assistências em sua sétima campanha na NBA.