Retornar às quadras antes do final da temporada regular é uma possibilidade cada vez mais real para Kevin Durant. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o Golden State Warriors anunciou que a recuperação da torção no joelho do astro vem evoluindo de forma animadora e ele voltou a realizar treinos sem contato no fim de semana passado.
O plano da franquia é intensificar o envolvimento do ala nas atividades do elenco nos próximos dias, mas ele já estava em quadra na quarta e foi visto disputando um “mano a mano” com o ex-jogador e hoje assistente do Warriors, Willie Green. “Kevin pareceu muito bem. Se Willie tivesse o vencido, estaríamos preocupados”, brincou o treinador Steve Kerr.
A expectativa da equipe é anunciar uma nova atualização sobre a recuperação de Durant dentro de uma semana, quando poderá já estar de volta aos treinos sem restrições e participando de movimentações “cinco contra cinco”. Se não houver problemas, é esperado que o craque retorne em um dos três últimos jogos da campanha – todos em Oakland.
Em sua primeira temporada pelo Warriors, o jogador de 28 anos lidera o time em médias de pontuação (25.3), rebotes (8.2) e tocos (1.64), além de acumular 4.8 assistências por noite. Durant era considerado candidato ao prêmio de MVP até a lesão tirá-lo da reta final da temporada regular.