Lance Stephenson está de volta ao Indiana Pacers. Segundo Chris Haynes, da ESPN, o ala-armador fechou contrato de três temporadas para retornar à franquia em que iniciou a carreira profissional nesta quarta-feira. O jogador de 26 anos vai receber US$12 milhões em salário no período, sendo que o último ano de vínculo deverá ser uma opção do time.
O atleta será adicionado ao elenco no lugar do reserva Rodney Stuckey, que foi diagnosticado com luxação na patela do joelho esquerdo nesta semana e acabou dispensado pela equipe. O também ala-armador estaria recuperado em cerca de um mês, mas o time aproveitou a situação para liberá-lo e evitar seu salário de US$7 milhões na próxima temporada.
Embora esteja no mercado e possa recuperar-se à tempo de disputar parte dos playoffs, Stuckey é oficialmente inelegível para jogar na pós-temporada por ter sido dispensado após 1º de março.
Stephenson foi selecionado pelo Pacers com a 40ª escolha do draft de 2010 e virou uma das referências do time em 2013, na campanha que levou Indiana às finais da conferência Leste pela última vez. No ano seguinte, porém, o ala-armador recusou uma proposta financeira mais vantajosa da equipe para assinar com o Charlotte Hornets, em uma saída muito polêmica.
Desde então, a carreira de Stephenson entrou em uma descendente profunda. Sua passagem pelo Hornets foi fracassada, sendo negociado com o Los Angeles Clippers no ano seguinte e dispensado meses depois. Ele até teve um breve bom momento atuando pelo Memphis Grizzlies, em 2016, mas só conseguiu contratos de dez dias até esse novo convite do Pacers.