Se Gregg Popovich é um defensor do descanso a atletas saudáveis na temporada regular, ele já pode considerar-se um inimigo de Patrick Beverley. O armador do Houston Rockets subiu o tom do discurso e fez críticas severas os apoiadores de poupar quem está em condições de jogo. Para o titular, jogadores e técnicos estão desrespeitando o esporte com essa atitude.
“Eu acho que isso é besteira. É uma desgraça para a NBA. Os torcedores merecem mais. Não poderia me importar menos com treinadores pedindo que seus atletas descansem ou não. Jogar é uma escolha do jogador e, se ele opta por não entrar em quadra estando bem fisicamente, desrespeita o jogo”, disparou o especialista defensivo, após a vitória da equipe contra o Oklahoma City Thunder.
Beverley acredita que leva a questão mais à sério do que atletas mais consagrados pela sua trajetória até chegar à NBA. “Eu não acredito em descansar porque houve um tempo em que não estava na liga e tentei chegar aqui com tudo o que tinha. Então, encaro poupar-me como um desrespeito ao meu nome e ao nome que levo na frente de minha camisa. Se você está bem, deve jogar. É para isso que é pago. É isso que os fãs e sua cidade merecem”, finalizou.