A histórica atuação de 70 pontos do ala-armador Devin Booker contra o Boston Celtics deu um motivo de comemoração ao Phoenix Suns nesta temporada. E o veterano Tyson Chandler, especialmente, entusiasmou-se com a performance do jovem companheiro. Para o experiente pivô, o que vimos foi a primeira façanha de uma possível nova lenda da NBA.
“Foi algo lendário. Eu vi um garoto de 20 anos virar o TD Garden de cabeça para baixo e todos cantarem seu nome. Deus queira que esse menino permaneça saudável, pois eu acho que Devin será um dos dez maiores pontuadores da história”, exaltou o ex-jogador do Dallas Mavericks, ignorando o fato de que o Suns foi derrotado por 130 a 120.
Mesmo que não confirme a previsão de Chandler, Booker já entrou para a história da NBA com o desempenho épico da sexta-feira passada. Ele tornou-se apenas o sexto atleta a marcar 70 pontos em uma partida da NBA, ao lado de Kobe Bryant, David Robinson, David Thompson, Wilt Chamberlain e Elgin Baylor – todos membros ou futuros integrantes do Hall da Fama.