Joel Embiid precisará passar por cirurgia no joelho, anuncia Sixers

Exames indicam que ruptura no menisco do jovem pivô é mais grave do que imaginado

Fonte: Exames indicam que ruptura no menisco do jovem pivô é mais grave do que imaginado

O pivô Joel Embiid terá que ser submetido a mais uma cirurgia. O Philadelphia 76ers anunciou que o calouro vai precisar passar por um procedimento no joelho esquerdo para reparar uma ruptura parcial no menisco e um edema ósseo leve. Os problemas são os mesmos que forçaram o final prematuro da temporada do jogador de 22 anos.

Jogador e franquia vinham consultando especialistas desde o final de janeiro para definir a melhor forma de reabilitação no caso do camaronês, que já possui longo histórico de lesões. A esperança era que o quadro do atleta não exigisse cirurgia, mas exames realizados recentemente indicaram que a ruptura é mais grave do que inicialmente diagnosticado.

Publicidade

O tempo de recuperação só vai ser determinado após o procedimento e é esperado que o Sixers tenha muito cuidado com o retorno de Embiid, que perdeu suas duas primeiras temporadas na NBA por conta de fraturas no pé. Para complicar (ainda mais) a situação, cirurgias de menisco costumam ter prazo de recuperação muito particular, variando de pessoa para pessoa.

O técnico Brett Brown lamentou a nova lesão do comandado, mas acredita que ele vai superar mais essa provação na carreira. “O limitado tempo em que vimos Joel foi uma prova de seu caráter. Ele é tão confiante, agressivo e competitivo que eu sinto que ele vai lidar muito bem com isso. E nós estamos ansiosos para ajudá-lo nessa jornada”, afirmou.

Publicidade

Terceira escolha do draft de 2014, o ex-atleta da Universidade de Kansas conseguiu finalmente estrear na NBA nesta temporada e seria eleito calouro do ano se não tivesse sido limitado a 31 partidas na campanha. No curto período em que esteve disponível no Sixers, ele registrou médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em 25.4 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários