O Orlando Magic parece realmente caminhar para alterações em sua direção de basquete. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o trabalho do gerente-geral Rob Hennigan está em avaliação e a equipe considera seriamente demiti-lo ao fim da temporada. A demissão viria após o time completar a quinta temporada seguida sem classificação aos playoffs desde a contratação do executivo.
Mais jovem GM da liga, o profissional de 34 anos já havia admitido que a saída da equipe seria justificada pelos resultados atuais. “As críticas são merecidas. Não sei se são bem-vindas, pois ninguém gosta de ser criticado, mas o trabalho que temos feito está sujeito a isso. Nossa torcida possui todo o direito de estarem chateados e frustrados”, reconheceu, em entrevista recente ao jornal Orlando Sentinel.
Hennigan chegou à gerência do Magic em julho de 2012 e realizou a troca do astro Dwight Howard logo em seu primeiro mês no cargo. No entanto, o insucesso da reformulação do elenco e negociações recentes fizeram com que o trabalho fosse crescentemente questionado. O ex-jogador da franquia e hoje gerente auxiliar do Detroit Pistons, Pat Garrity, seria um dos nomes que agradariam para a sucessão.