Poupar jogadores na temporada regular é uma atitude realmente necessária? A polêmica voltou com força nas últimas semanas, mas você não deve se preocupar com isso quando o tema for um jogador: James Harden. Na contramão da maior parte da liga, o craque do Houston Rockets assegurou que recusa a possibilidade de tirar jogos de folga ao longo da campanha.
“Não posso me dar ao luxo de descansar. Sou um jogador e quero jogar basquete. Vou descansar quando a temporada terminar. Sinto que meu time e companheiros precisam de mim. Sou pago para isso, mas, acima de tudo, amo fazê-lo. Eu amo a competição e trabalho duro. É o que me define como pessoa”, afirmou o candidato a MVP, após anotar 39 pontos e a cesta da vitória sobre o Denver Nuggets.
Para Harden, recusar folgas é uma questão que transcende a atual temporada ou os playoffs que se avizinham. O ala-armador sabe que a carreira de atleta é curta e planeja aproveitá-la ao máximo. “Sei que não é possível jogar para sempre. Então, tudo o que quero é tirar vantagem da oportunidade que tenho como profissional. E Mike [D’Antoni, técnico] sabe que nem adianta tentar me convencer do contrário”, finalizou.