https://www.youtube.com/watch?v=py2_M_JI19Y
D’Angelo Russell pode não estar empolgando a torcida do Los Angeles Lakers como muitos projetavam na atual temporada, mas deu uma prova de seu talento neste domingo. Com 21 anos e 24 dias de idade, o titular tornou-se o atleta mais jovem da história a anotar 40 pontos em um jogo pela equipe, na derrota diante do Cleveland Cavaliers. Uma performance que ele credita à mudança de função no time: saindo da armação e atuando como ala-armador.
“Eu sinto que, atuando como ala-armador, é mais simples pontuar e criar jogadas para os companheiros de elenco. Na armação, as coisas são mais difíceis porque tudo gira em torno de, no mínimo, um passe. Você precisa encontrar um tipo de equilíbrio para ser agressivo. Mas preciso ter consciência de que, não importa a posição em que atue, sou um jogador de basquete”, disse o segundo selecionado do draft de 2015, em entrevista após a partida.
A grande atuação aconteceu após Russell ter uma reunião com os novos dirigentes do Lakers, Magic Johnson e Rob Pelinka, sendo orientado a ser mais agressivo. Para o técnico Luke Walton, a mudança de função e manter a bola mais nas mãos de Jordan Clarkson foi pensado para que o comandado possa atender ao pedido da direção. “É bom ver que isso funcionou hoje. Nós todos sabemos e vimos que, quando D’Angelo encontra seu ritmo, ele é difícil de ser parado”, concluiu.