Pai falastrão não deverá afetar projeção de Lonzo Ball no draft

Para vários olheiros e dirigentes, declarações de LaVar Ball não “assustam” times da liga

Fonte: Para vários olheiros e dirigentes, declarações de LaVar Ball não “assustam” times da liga

https://www.youtube.com/watch?v=L1z-5WDESQ8

O armador Lonzo Ball lidera uma das melhores equipes do basquete universitário (UCLA) e deverá estar entre os três primeiros selecionados do próximo draft. No entanto, outro integrante da família é quem vem chamando mais a atenção nas últimas semanas: seu pai, LaVar. Falastrão, o ex-atleta já encontrou formas de “cutucar” Stephen Curry, Charles Barkley e até Michael Jordan. Por sorte, sua conduta não deverá atrapalhar o início da carreira do filho na NBA.

De acordo com Sam Amick, do site USA Today Sports, dirigentes e olheiros da liga não acreditam que as declarações polêmicas de LaVar deveriam afetar ou, de fato, afetarão a projeção de seu filho no recrutamento. “Existem jogadores que vieram de situações familiares muito mais complicadas e se deram bem na NBA. Passar esse garoto somente por causa do pai pode não soar muito lógico em um futuro próximo”, afirmou um gerente-geral anônimo ao repórter.

Publicidade

Lonzo Ball, de 19 anos, foi um dos principais calouros da temporada universitária e tenta usar o Torneio da NCAA para “superar” o atual favorito à primeira escolha do draft, o também armador Markelle Fultz, na preferência de olheiros profissionais. Presente em 34 partidas da temporada de UCLA, o jogador de 1.98m registra médias de 14.6 pontos, 6.1 rebotes, 7.6 assistências, 1.9 roubos de bola e 55.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.  

Últimas Notícias

Comentários