O armador Markelle Fultz confirmou as expectativas e decidiu inscrever-se no draft deste ano. O prospecto de 18 anos anunciou ter decidido deixar a Universidade de Washington após somente uma temporada para realizar o sonho de atuar na NBA. A notícia passou longe de ser uma surpresa nos bastidores, uma vez que ele é o principal candidato a ser a primeira escolha do recrutamento.
“Depois de conversar com minha mãe e comissão técnica, eu resolvi entrar no draft da NBA. Embora a temporada não tenha sido como planejamos, foi realmente uma benção estar aqui e aprendi diversas lições dentro e fora de quadra – em especial, do treinador Lorenzo Romar e sua equipe. Eu serei um Huskie para toda a vida”, agradeceu o jovem, em vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais.
Fultz foi recrutado pelo Washington como um dos dez melhores jogadores da classe colegial do ano passado por serviços especializados. No entanto, como parte de um elenco fraco, seus ótimos números e atuações não se converteram em expressivos resultados para a instituição: a equipe teve só nove vitórias em 31 partidas, sendo apenas duas delas no calendário da conferência Pac-12.
“Nós apoiamos a decisão de Markelle e agradecemos por ter dado seu máximo, fora e dentro de quadra, como parte de nosso programa. As últimas três temporadas de sua carreira foram nada menos do que sensacionais, com um dos desenvolvimentos mais rápidos que já vi, e adorarei vê-lo no basquete profissional por muitos anos”, declarou Romar, por meio de nota oficial.
Neste momento, Fultz compete com o armador Lonzo Ball e o ala Josh Jackson pela primeira escolha do recrutamento. Os dois concorrentes terão a vantagem de atuar no Torneio da NCAA, neste mês, na tentativa de “encantar” os olheiros e analistas. O agora ex-atleta universitário acumulou médias de 23.2 pontos, 5.7 rebotes e 5.9 assistências em 25 partidas disputadas na temporada da NCAA.