https://www.youtube.com/watch?v=C5d_-lGwul0
O New York Knicks decidiu inovar no primeiro tempo da derrota contra o Golden State Warriors, neste domingo. A equipe “extraiu” todo o entretenimento comum em partidas da NBA (vídeos, músicas e atrações em quadra) para oferecer “a mais pura forma de experiência do jogo” ao torcedor. A iniciativa dividiu opiniões entre atletas e fãs – e teve seu crítico mais convicto no astro Draymond Green.
“Vocês assistiram ao jogo? Foi patético, ridículo. Mudou o ritmo do jogo e tudo em quadra. Você se acostuma a atuar com um certo ambiente e eles alteram as coisas completamente. Para mim, isso foi um desrespeito a todos que ajudaram a realizar avanços no jogo, do ponto de vista de entretenimento. As músicas e atrações criam um ótimo clima”, detonou o ala-pivô, sem ver motivos para a iniciativa.
O Knicks não se pronunciou sobre a decisão antes ou depois do confronto e não há uma confirmação se o “jogo quieto” passará a ser uma rotina no Madison Square Garden. Se depender de Green, porém, o silêncio será totalmente descartado. “Você muda as coisas no mundo para fazê-las melhor. Não faz sentido voltar atrás, para o que era pior. Então, o que aconteceu aqui foi ridículo”, concluiu.