Lowry passará por cirurgia no punho e vira desfalque até os playoffs

Armador vai extrair resquícios de osso da região e fica afastado de quatro a seis semanas

Fonte: Armador vai extrair resquícios de osso da região e fica afastado de quatro a seis semanas

O Toronto Raptors anunciou que o armador Kyle Lowry precisará ser submetido a uma cirurgia no punho direito nesta terça-feira. O procedimento tem como objetivo extrair resquícios de osso da região, que vinham limitando seu rendimento desde a pausa do Jogo das Estrelas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a previsão inicial é que ele fique longe das quadras de quatro a seis semanas.

O titular canadense foi para Nova Orleans disputar a partida festiva da liga já com dores no punho, mas, como exames não constataram nenhuma lesão, a presença no evento acabou não sendo vetada. Nova avaliação aconteceu na última semana e, mais uma vez, nada foi diagnosticado. Por isso, a notícia da necessidade de cirurgia foi recebida com bastante surpresa.

Publicidade

A esperança de executivos e técnicos do Raptors é que o armador cumpra o prazo de recuperação e retorne a tempo de realizar (no mínimo) dois a quatro jogos antes do início dos playoffs. A tendência é que, como nas últimas duas partidas, o reserva Cory Joseph seja efetivado ao quinteto inicial e Delon Wright ganhe espaço na rotação do técnico Dwane Casey.

Os planos da equipe, a princípio, não seria trazer reforços para a posição e seguir apenas com os atletas do elenco suprindo a ausência do astro é o cenário mais provável.

Publicidade

Lowry, de 30 anos, é um dos líderes do Raptors na ascensão que o time vive nos últimos anos e será agente livre irrestrito ao fim da temporada. Lesões no punho direito, no entanto, têm sido uma preocupante constante em sua carreira recentemente. O armador possui médias de 22.8 pontos (maior marca como profissional), 4.7 rebotes e 6.9 assistências na atual campanha.   

Últimas Notícias

Comentários