A idolatria e gratidão de torcedores, técnicos e dirigentes do Dallas Mavericks em relação a Dirk Nowitzki são inquestionáveis. E, com a aposentadoria do ídolo se aproximando dia após dia, a torcida da franquia é que ele adie os planos de deixar as quadras ao término da próxima temporada. Adiar por quantos anos? O gerente-geral Donnie Nelson gostaria do máximo tempo possível.
“Eu não posso expressar em palavras o que Dirk significa para Dallas e o Mavs. Nós realmente adoraríamos que ele jogasse mais uns cinco anos, mas a decisão é dele. Só queremos cercá-lo de um grupo que possa ajudá-lo a conquistar vitórias agora”, afirmou o executivo, apostando que, atuando ao lado do recém-chegado Nerlens Noel, o alemão de 38 anos poderia jogar além dos 40 anos.
Maior jogador da história do Mavericks, Nowitzki é o maior cestinha e reboteiro da equipe em todos os tempos. O ala-pivô, mais do que isso, comandou a conquista do único campeonato do time (2011). “Ele foi o homem que trouxe um título para Dallas, mesmo com muitos duvidando de sua capacidade. A franquia, a cidade e eu, pessoalmente, estaremos eternamente em dívida com Dirk”, admitiu Nelson.