O pivô Andrew Bogut ainda nem foi dispensado pelo Philadelphia 76ers e várias franquias já teriam manifestado interesse em seus serviços. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, cinco equipes monitoram a situação do australiano e estão em contato com seus representantes nos últimos dias: Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs, Houston Rockets, Boston Celtics e Utah Jazz.
O atleta de 32 anos está em negociações avançadas para rescindir seu vínculo com o Sixers e sequer deve apresentar-se ao time. Wojnarowski apurou que, após ter sido trocado pelo Dallas Mavericks, ele entrou em contato com o técnico Brett Brown para elogiar seu trabalho, mas deixou claro que planeja atuar o restante da temporada em um candidato ao título. É esperado que o veterano seja oficializado como agente livre nas próximas horas.
Cavaliers e Rockets seriam os dois interessados mais empenhados na negociação. A franquia de Ohio acaba de contratar o armador Deron Williams – ex-companheiro do pivô no Mavericks, o que pode ajudar uma tentativa de recrutamento – nos últimos dias, enquanto a equipe de Houston abriu flexibilidade na folha salarial para poder oferecer mais do que um contrato mínimo a agentes livres.
Primeira escolha do draft de 2005, Bogut está próximo de completar 700 partidas e vai defender sua quarta equipe na NBA. O experiente jogador, que teve uma parte da carreira comprometida por lesões, acumula médias de 10.0 pontos, 8.9 rebotes e 1.6 tocos como profissional no basquete norte-americano.