Deron Williams não é mais atleta do Dallas Mavericks. A franquia e o armador fecharam a rescisão contratual na noite desta quinta-feira, abrindo caminho para que ele seja agente livre e possa reforçar um candidato ao título pelo restante da temporada. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, o veterano já teria decidido que assinará com o Cleveland Cavaliers neste fim de semana.
“Foi ótimo ter Deron e sua família aqui nas últimas duas temporadas. Essa decisão foi tomada para focarmos em colocar os jovens em quadra e sentimos que dar-lhe liberdade de escolha era a coisa certa a fazer. Ele ainda joga em alto nível e creio que fará a diferença para um time competitivo”, afirmou o treinador Rick Carlisle, apostando que o ex-comandado será um reforço importante.
Shams Charania, do site The Vertical, apurou que Atlanta Hawks e Utah Jazz também estariam interessados em Williams e tentaram negociar uma troca para adquiri-lo antes do fechamento da janela de transferências. As conversas, no entanto, não avançaram. Apesar dos outros pretendentes, o acerto do jogador de 32 anos com o Cavaliers é dado como fechado nos bastidores da liga.
O experiente armador disputa sua 12ª temporada e possui mais de 800 jogos na NBA. Quarenta deles foram realizados como titular do Mavericks nesta temporada, onde Williams registrou médias de 13.1 pontos e 6.9 assistências em pouco mais de 29 minutos de ação.