O Sacramento Kings foi severamente criticado pelo retorno abaixo do esperado aceito para negociar o pivô DeMarcus Cousins. Mas, apesar de ter recebido só uma escolha de primeira rodada de draft, o time conseguiu exatamente o atleta que queria na troca. De acordo com Baxter Holmes, da ESPN, o dono da equipe aposta em um grande futuro para o ala-armador Buddy Hield.
Fontes ligadas à franquia revelaram a Holmes que Vivek Ranadive acredita que o calouro possui potencial para ser um “novo Stephen Curry“. O GM Vlade Divac anunciou na entrevista coletiva pós-troca que, se o New Orleans Pelicans não tivesse selecionado o arremessador na sexta posição do draft passado, o Kings estaria decidido a “pegá-lo” com a oitava escolha.
Hield, de 23 anos, registra médias de 8.6 pontos, 2.9 rebotes e 1.4 assistências em 57 jogos disputados na temporada de estreia na liga. Além do ala-armador, o time californiano recebeu duas escolhas de draft pertencentes ao Pelicans no próximo recrutamento – uma de primeira rodada, outra de segunda –, o ala Tyreke Evans e o ala-armador Langston Galloway.