O Los Angeles Lakers agiu rápido e já definiu o nome de seu novo gerente-geral. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o empresário Rob Pelinka fechou contrato na noite desta terça-feira para assumir o cargo ocupado por Mitch Kupchak nos últimos 17 anos. O anúncio oficial do acerto, cujos termos ainda não são conhecidos, deverá acontecer nas próximas horas.
O agente possui uma excelente relação com Magic Johnson e a diretoria do time angelino por ser o representante do astro Kobe Bryant ao longo da carreira. Para evitar conflito de interesses, Pelinka aceitou passar o controle de sua empresa de agenciamento de atletas, a Landmark Sports Agency, para um grupo interno de profissionais de confiança e considera até vendê-la no futuro.
Wojnarowski apurou que o Lakers chegou a sondar Neil Olshey, atual gerente-geral do Portland Trail Blazers, e Chris Grant, ex-executivo do Cleveland Cavaliers, como opções para a sucessão de Kupchak. No entanto, Pelinka sempre foi a opção preferencial de Johnson.
Além de Kobe, o empresário representa jogadores como James Harden, Andre Drummond, Andre Iguodala e Eric Gordon. “Rob será o novo GM do Lakers e garanto que vai ser muito bom. Não espero nada além do sucesso. Ele realmente conhece basquete”, opinou Gordon, mostrando confiança na nova carreira do profissional que gerenciou sua carreira.