As “aventuras” de Jimmer Fredette pelo basquete chinês continuam a todo vapor. O grande destaque norte-americano da temporada no país asiático teve a provável melhor atuação em terras orientais neste domingo, ao anotar (incríveis) 73 pontos na derrota do seu time, o Shanghai Sharks, contra o Zhejiang Guangsha Lions, na segunda prorrogação por 135 a 132.
O ex-ala-armador do Sacramento Kings acertou 25 dos 49 arremessos de quadra tentados ao longo da partida, além de pegar quatro rebotes, dar três assistências e registrar três roubos de bola. Ele marcou os últimos 22 pontos do Sharks no duelo, incluindo uma cesta de três pontos com 0.2 segundos no cronômetro para forçar a segunda prorrogação.
Fredette agora é dono da quarta maior pontuação em um único jogo na história da liga chinesa. O recorde ainda é detido por Erick McCollum – outro norte-americano no basquete chinês e irmão de C.J. McCollum, do Portland Trail Blazers – que anotou 82 pontos em uma partida de 2015.
Esse foi o último jogo da temporada regular chinesa e o Sharks acabou na terceira posição, com 30 vitórias em 38 confrontos. A equipe encara o Shenzhen Leopards na primeira rodada dos playoffs e Fredette, que vai ser desfalque no primeiro jogo da série por conta do nascimento da filha, encerrou a campanha com médias de 37.3 pontos, 7.9 rebotes e 4.3 assistências.