Técnico do Bulls exalta talento de Cristiano Felício: “Céu é o limite”

Para Fred Hoiberg, pivô brasileiro fica mais confortável em quadra a cada jogo que disputa

Fonte: Para Fred Hoiberg, pivô brasileiro fica mais confortável em quadra a cada jogo que disputa

https://www.youtube.com/watch?v=v1iOZlExuTA

Cristiano Felício não chegou ao basquete norte-americano com a badalação da maioria dos jovens talentos da liga, mas só boas notícias vieram após o convite para participar da pré-temporada do Chicago Bulls, em 2015. O pivô brasileiro, então, surpreendeu ao ganhar uma vaga no elenco efetivo do time e tornar-se parte da rotação. Para o treinador Fred Hoiberg, esses são apenas os primeiros passos de uma possível grande carreira na NBA.

“Eu acho que o céu é o limite para Cristiano. Ele é um jogador que permite que nós mudemos o modo como cobrimos bloqueios só pela forma como move os pés para seu tamanho, além de vir se ambientando ao nosso ataque. Você sente que ele fica mais confortável a cada partida que entra em quadra e já virou uma grande parte do nosso time”, exaltou o técnico, em entrevista à rede CSN.

Publicidade

Felício é o atual reserva de Robin Lopez e Taj Gibson no garrafão do Bulls, mas os próprios titulares reconhecem que o brasileiro traz algo especial quando sai do banco de reservas. “Cristiano realmente faz bons lances para nós, todas as vezes que entra em quadra. Sinceramente, não vai nada além de grandes coisas dele desde que cheguei”, elogiou Lopez.

Últimas Notícias

Comentários