https://www.youtube.com/watch?v=ZxTpSZ5e5Vs
Isaiah Thomas escreveu seu nome na história do Boston Celtics ao conseguir a 41ª atuação seguida de 20 ou mais pontos e quebrar recorde da franquia. A noite de quinta-feira, porém, acabou em frustração para o astro. O time foi derrotado pelo Chicago Bulls após uma marcação questionável de falta e dois lances livres convertidos por Jimmy Butler com o cronômetro zerado.
Depois da partida, o armador não fez questão de esconder que o revés por só um ponto de diferença (104-103) havia sido culpa, unicamente, da arbitragem. “Nós vencemos o jogo. Isso parece claro, já tínhamos tudo resolvido. Foi uma grande jogada defensiva de Marcus Smart e os juízes tomaram uma péssima decisão. Eles mandaram muito mal”, analisou o líder do Celtics.
A maior sequência de atuações com 20 ou mais pontos de um jogador do Celtics, até então, era do lendário John Havlicek. A marca histórica durava mais de quatro décadas, mas, com o polêmico resultado negativo, o feito ficou em segundo plano. “Para ser sincero, isso não significa nada para mim. Eu estou tentando vencer um título. É esse tipo de recorde que quero quebrar”, cravou Thomas.