Para Glen Davis, Doc Rivers é superestimado

Ala-pivô está longe da NBA há dois anos

Fonte: Ala-pivô está longe da NBA há dois anos

Nesta semana, o ala-pivô Glen Davis teve uma participação especial no podcast In The Zone”, comandado por Chris Broussard. Durante a entrevista, Davis disse aquilo que pensa sobre o técnico Doc Rivers, com quem trabalhou de 2007 a 2011, no Boston Celtics, e de 2013 a 2015, no Los Angeles Clippers. Pelo Celtics, os dois foram campeões em 2007-08.

O veterano de 31 anos diz não entender como seu ex-treinador é considerado um dos maiores de todos os tempos. Em sua primeira temporada à frente do Boston Celtics, em 2006-07, Rivers venceu apenas 24 jogos. Já na temporada seguinte, após a reunião do big three, formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen, a equipe teve uma campanha de 66 vitórias na fase regular e se sagrou campeã da liga. “Um ano antes eles usavam sacos de lixo (…). E um ano depois ele é um dos melhores técnicos de todos os tempos?”, questionou Davis.

O que justificaria o sucesso de seu ex-treinador, segundo o jogador, seria o fator sorte. “O que Doc Rivers teve em 2008 foi especial. Ele teve é muita sorte”, disse. Para ele, o crédito tem que ser dado aos grandes jogadores que formaram a equipe campeã. “Você sabe o que eu quero dizer? Você tem que dar crédito a Kevin Garnet. Você tem que dar crédito a Paul Pierce. Você tem que dar crédito a Ray Allen. Esses são os caras que fizeram tudo aquilo que precisava ser feito”, completou o ala-pivô.

Publicidade

Além de destacar o protagonismo de seus ex-companheiros em Boston, Glen Davis valorizou o trabalho do General Manager da franquia, Danny Ainge. “Eu sei que várias vezes [Ainge] teve que falar com Doc, apenas para dizer “Ei, Doc, deixe-os sozinhos. Ei, Doc, relaxe”, finalizou.

Glen Davis está sem atuar na NBA desde 2015, quando não teve seu vínculo renovado pelo Los Angeles Clippers, comandado por Doc Rivers. O veterano de dez temporadas na NBA possui médias de 8,0 pontos e 4,4 rebotes na carreira. Já o treinador lidera a equipe do Clippers a uma campanha de 35 vitórias e 21 derrotas na atual temporada, bem como tem 57,9% de aproveitamento em 18 temporadas como técnico na liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários