Embiid é diagnosticado com rompimento parcial do menisco do joelho

Embora situação não preocupe, pivô calouro ficou fora de 12 dos últimos 13 jogos do Sixers

Fonte: Embora situação não preocupe, pivô calouro ficou fora de 12 dos últimos 13 jogos do Sixers

Continua após a publicidade

Joel Embiid está novamente contundido. Mas, para alívio dos fãs do Philadelphia 76ers, o problema não é tão grave quanto as lesões que adiaram a estreia do pivô calouro por mais de dois anos. De acordo com Derek Bodner, do site USA Today, o jovem foi diagnosticado recentemente com um rompimento parcial no menisco do joelho esquerdo que não deverá exigir cirurgia.

O novato teve a lesão constatada no fim de janeiro, após deixar uma partida contra o Portland Trail Blazers com incômodos e ser submetido a exames. Os médicos do Sixers ainda suspeitam que o problema possa ser uma condição pré-existente, não ter sido sofrida naquele jogo. Desde então, ele não entrou em quadra em 12 dos últimos 13 confrontos realizados pela equipe.

Continua após a publicidade

“Eu não estou saudável. Tem sido algo instável. Treino, meu joelho incha um pouco e tenho que dar uma desacelerada. É uma questão de paciência para nós”, explicou Embiid, que deve permanecer longe das quadras até a pausa do Jogo das Estrelas. Considerado franco favorito para o prêmio de calouro do ano, o atleta de 22 anos registra médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos nesta temporada.

Últimas Notícias

Comentários