Joel Embiid está novamente contundido. Mas, para alívio dos fãs do Philadelphia 76ers, o problema não é tão grave quanto as lesões que adiaram a estreia do pivô calouro por mais de dois anos. De acordo com Derek Bodner, do site USA Today, o jovem foi diagnosticado recentemente com um rompimento parcial no menisco do joelho esquerdo que não deverá exigir cirurgia.
O novato teve a lesão constatada no fim de janeiro, após deixar uma partida contra o Portland Trail Blazers com incômodos e ser submetido a exames. Os médicos do Sixers ainda suspeitam que o problema possa ser uma condição pré-existente, não ter sido sofrida naquele jogo. Desde então, ele não entrou em quadra em 12 dos últimos 13 confrontos realizados pela equipe.
“Eu não estou saudável. Tem sido algo instável. Treino, meu joelho incha um pouco e tenho que dar uma desacelerada. É uma questão de paciência para nós”, explicou Embiid, que deve permanecer longe das quadras até a pausa do Jogo das Estrelas. Considerado franco favorito para o prêmio de calouro do ano, o atleta de 22 anos registra médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos nesta temporada.